Blog

Feriado em Sampa, Meu?

Feriado em Sampa, Meu?

Feriado em Sampa, Meu?

Paulistanos de coração sabem que tem de tudo por aqui. Além de ser a terra da garoa, São Paulo é a capital das oportunidades, das compras, da gastronomia, dos bares e baladas, dos teatros e musicais e dos museus. A lista continua com muitas outras facetas desta grande metrópole. No próximo dia 25, a cidade completa 462 anos, mas são os habitantes dela que ganham o presente: uma vasta programação cultural para quem passar o feriado em Sampa.

Confira algumas das atrações:
Pré-Carnaval: Bateria da Mangueira em SP
No comando do mestre Rodrigo Explosão, a apresentação também inclui composições de Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Padeirinho, Jurandir, José Ramos e tantos outros que fazem parte do vasto repertório de sucessos da “Verde e Rosa”. Tudo isso acompanhado por passistas da agremiação.
Quando? Domingo (24), às 21h.
Onde? Bar Mangueira, Rua Claudio Soares, 124 – Pinheiros.
Quanto? R$15 para mulheres e R$25 para homens.
Detalhes aqui.

 

Acadêmicos do Baixo Augusta – Grito de Carnaval
Uma semana antes do desfile oficial de um dos blocos de rua mais tradicionais da cidade, a #FamíliaAugusta faz seu grito de carnaval para aquecer os tambores. Presença garantida do puxador oficial do bloco: Wilson Simoninha.
Quando? Domingo (24), às 16h.
Onde? Mirante 9 de Julho, R. Carlos Comenale – Bela Vista.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.

 

Festival de Pastel
Primeira edição do festival de um dos quitutes preferidos dos paulistanos. Outra feira gastronômica acontece no mesmo espaço: sanduíches variados, pratos de culinária internacional, doces, sorvetes, sucos, cervejas e alternativas vegetarianas e veganas. Quando? Sábado (23), domingo (24) e segunda (25), das 10h às 21h.
Onde? Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.

 

Piquenique na Cinemateca Brasileira
A proposta é ocupar o espaço fazendo piquenique e outras atividades. Estão programadas brincadeiras para todas as idades, aulas de crochê e tricô, oficina de bambolê, yoga para família, feira de artesanato e até de adoção de animais sem lar. Quem não quiser levar seu lanche, conta com o apoio de Food Trucks no local. Para encerrar o evento, exibição ao ar livre da animação “O Menino e o Mundo”, pré-selecionada para o Oscar 2016.
Quando? Domingo (24), a partir das 15h.
Onde? Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Festa no Theatro Municipal

Rádio CBN, em comemoração ao aniversário da cidade e aos 25 anos de CBN São Paulo, promove festa que vai do samba à música clássica. Entre as atrações estão a Orquestra Experimental de Repertório, a sambista Fabiana Cozza para uma apresentação especial, o Coro Lírico e o Quarteto de Cordas.
Quando? Segunda (25), das 8h30 às 12h.
Onde? Theatro Municipal, Praça Ramos de Azevedo – República.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Show da Maria Gadú

O Circuito Municipal de Cultura promove o show da cantora Maria Gadú, com sua mais recente turnê, “Guelã”. O espetáculo, que reúne também os músicos Federico Puppi, Lancaster Pinto e Felipe Roseno, apresenta o novo repertório, novas leituras das canções de álbuns anteriores e algumas surpresas.
Quando? Sábado (23), às 20h.
Onde? Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Grajaú.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Show da Daniela Mercury

Em clima de carnaval baiano, a cantora Daniela Mercury faz apresentação gratuita em cima do trio elétrico em plena Avenida Faria Lima. A cantora e compositora fez uma homenagem a São Paulo no seu último álbum com a música Antropofágicos São Paulistanos.
Quando? Domingo (24), às 15h30.
Onde? Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura do nº 1635.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Show do Gilberto Gil e Demônios da Garoa

Antes do músico baiano, sobe ao palco a banda Demônios da Garoa, que convidou para se juntar à festa a cantora Juçara Marçal e o rapper cronista Ogi. O músico Rodrigo Campos também fará parte do espetáculo. A programação é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e integra o Circuito Municipal de Cultura.
Quando? Segunda (25), às 15h.
Onde? Clube de Regatas Tietê, Av. Santos Dumont, 843 – Parque Anhembi.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Mostra fotográfica: A Beleza encontrada no caos

Exposição com mais de 400 registros feitos por fotógrafos profissionais e amadores mostra a beleza encontrada no caos paulistano. Além de comemorar aniversário da cidade, o intuito é lançar a primeira galeria colaborativa de fotografia na Vila Madalena. O evento é resultado de uma parceria entre a Phooto e o Catraca Livre.
Quando? Sábado (23), domingo (24) e segunda (25), das 13h às 19h.
Onde? Armazém da Cidade, Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.
No mesmo local – Armazém da Cidade, ao lado do Beco do Batman – outras oficinas e atividades acontecem em paralelo à exposição. Confira algumas:


Homenagem à Tropicália

A cantora Elaine Guimarães e o violonista Luque Barros apresentam um repertório em homenagem ao movimento da Tropicália, trazendo um pouco do universo de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Os Mutantes,Torquato Neto, entre outros.
Quando? Domingo (24), das 16h às 19h.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Samba da Vela

Fundado em 17 de julho de 2000 – Comunidade Samba da Vela – é uma roda de samba – em torno de uma vela, que é o cronomêtro do evento. Todas as pessoas permanecem em silêncio para ouvir lindas poesias em forma de música. O show começa quando a vela é acesa, o show acaba quando a vela se apaga.
Quando? Segunda (25), a partir das 15h.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Trovadores Urbanos para a criançada

Oficina de música, onde os participantes aprendem sobre os diversos ritmos da música brasileira. Eles também constroem instrumentos de percussão com garrafas pet. E no final da oficina, em ritmo de carnaval, pais e filhos cantam marchinhas e as crianças fazem a percussão utilizando os materiais produzidos na oficina. Cada participante deve levar 2 garrafas pet do mesmo tamanho (2 pequenas ou 2 grandes) e tesoura infantil. A oficina tem 1h de duração e os participantes devem ter entre 4 e 12 anos.
Quando? Domingo (24), às 14h30.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.


Músicas românticas de Jazz

A cantora Mara Nascimento intepreta clássicos do jazz imortalizados por Ella FItzgerald e da música brasileira pela voz de Elza Soares e Leny Andrade, além de clássicos do soul de Dione Warwick e Brenda Russel. Mara é acompanhada por Giba Estevez no piano,Rodney Nascimento na bateria e Xandão Lima no contrabaixo.
Quando? Sábado (23), às 16h.
Quanto? Gratuito.
Detalhes aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *