Dia Mundial da Atividade Física

Comunicação e Marketing

Voltar ao índice

Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) - 10 razões para você ingressar numa atividade física

  A atividade física é fundamental para viver melhor e ter um cotidiano mais ativo e saudável. Esportes e práticas corporais são excelentes aliados ao cuidado com a saúde. Este argumento ainda não foi suficiente? Então, confira outros 10 bons motivos para você ingressar em alguma atividade. Convide amigos e familiares para entrar neste jogo com você.  

1 - Peso ideal

Para quem quer emagrecer ou manter o peso, a atividade física é uma ótima aliada. Ajuda a queimar as calorias ingeridas durante o dia e, com isso, atingir e manter um peso saudável.  

2 - Corpo blindado

Ao praticar atividade física seu corpo melhora a irrigação sanguínea, diminui os batimentos cardíacos, aumenta o metabolismo basal e a oxigenação celular. Desta forma, diminui a ocorrência de doenças como diabetes, osteoporose, hipertensão arterial, colesterol, problemas circulatórios e respiratórios entre tantos outros.  

3 ? Sorria

A atividade física é importante para espantar o baixo astral, pois ao exercitar-se o corpo produz endorfina, hormônio que combate sensações de tristeza e depressão.  

4 ? Fique forte

O exercício físico estimula o desenvolvimento das fibras musculares que compõem os diversos músculos do corpo, deixando-os mais enrijecidos, fortificados e até mais volumosos.  

5 ? No stress

Ao mesmo tempo em que ficamos cansados por causa dos exercícios, ocorre também um relaxamento da musculatura corporal. Isso ajuda a equilibrar o estresse do dia a dia, descansar a mente, manter o bom-humor e ter noites de sono mais serenas e tranquilas.  

6 ? Xô Preguiça

Quer ter mais energia e disposição? Então mexa-se! Se exercitar, em especial com exercícios aeróbios, melhora o condicionamento físico, aumentando a disposição e a produtividade no dia a dia.  

7 ? De Bem com Você

Com o tempo e os resultados da atividade, o praticante começa a gostar mais da imagem refletida no espelho e aumenta sua autoestima, satisfação pessoal, paz interior e amor próprio.  

8 - Viver mais

Quem pratica atividades físicas regularmente consegue chegar à velhice com saúde, disposição, capacidade de realizar tarefas cotidianas de forma independente, pois o processo de envelhecimento é retardado, assim como a incidência de doenças crônico-degenerativas.  

9 - Raciocínio lógico

Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração, raciocínio lógico e memória mais apurada.  

10 - Colesterol

Os exercícios físicos ajudam a diminuir os níveis de LDL - o colesterol ruim ? diminuem e  elevar o HDL, o colesterol bom. Essa alteração ocorre porque, a circulação sanguínea é aumentada, ativando o fluxo de sangue nas veias e artérias, evitando que gorduras, triglicérides e o LDL se instalem e se acumulem nas paredes das artérias.   Pedalar, correr, jogar futebol, frequentar uma academia, dançar. Opções não faltam, veja qual você tem mais afinidade e mexa-se!      

Voltar ao índice