Tenha Hábitos Saudáveis para Fortalecer o Sistema Imunológico

Comunicação e Marketing

Voltar ao índice

Não existe nutriente ou alimento milagroso para evitar o covid ou outras doenças. Mas ter um estilo de vida saudável melhora muito nosso sistema imunológico! Confira as dicas!

O que é o sistema imune ou imunológico?

 É um sistema complexo, formado por órgãos, tecidos e células que protegem nosso organismo de vírus, bactérias, micróbios e outros microrganismos invasores. O sistema imunológico funciona como uma grande barreira de proteção.

Como garantir o bom funcionamento do sistema imunológico?

O sistema imune depende de diversos fatores. Ter hábitos saudáveis é essencial para o bom funcionamento das defesas do organismo. Também é importante manter o calendário de vacinação em dia.

Quais são os hábitos saudáveis que fortalecem o sistema imunológico?

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: coma 5 porções de frutas, legumes e verduras, ao dia. Sempre dê preferência a alimentos in natura, fontes de vitaminas, nutrientes, minerais e proteínas. Evite os alimentos ultraprocessados, com muito açúcar, gordura e conservantes, que podem prejudicar o sistema imunológico.

MANTENHA-SE HIDRATADO: beba cerca de 2 litros de água, por dia.

MEXA-SE: mesmo em casa, é importante manter-se em movimento regularmente: suba e desça escada, ande, dance, pule corda, acompanhe aulas on-line.

GERENCIE SEU ESTRESSE: reserve tempo para atividades de lazer, como ler um livro e ver filmes, mantenha contato com amigos e familiares.

DURMA BEM: a privação do sono pode afetar negativamente o sistema imunológico. Estabeleça uma rotina para ter um sono reparador todas as noites.

NÃO FUME E EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS: cigarro e bebida alcoólica prejudicam o organismo como um todo, inclusive o sistema imunológico.

Importante: Mesmo tendo hábitos saudáveis e um sistema imune fortalecido NÃO significa que você pode se expor. Para se proteger do covid, fique em casa, se puder. Use máscara sempre que sair, mantenha distância mínima de 2 metros das demais pessoas, não faça aglomerações e lave as mãos com frequência ou sempre que tocar algum objeto que possa estar contaminado.

Voltar ao índice

Nós utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes conforme descrito em nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.